domingo, 27 de setembro de 2009

Carta de quem respeita os animais

Meus amigos,

Em toda a Europa no 3º domingo de setembro, faz-se o convite para que se deixe o carro em casa e assim procura-se locomover-se de diversas formas. A pé, de bicicleta e até mesmo de cavalo.

Vi ocorrer esta situação em algumas partes na Europa, em anos anteriores e agora de passagem pela Holanda em Amsterdan, no dia 20/9, fui surpreendido por um desfile de carruagens e o povo pode dar louvor ao um animal que durante milhares de anos fez parte da história do progresso da humanidade, e isso desde a invenção da roda, ao processo de evolução do ser humano sempre ligado a este animal, e sabiamente, este desfile foi uma demonstração, que pude sentir, o quanto é lindo um animal chamado "cavalo", e que a ciência usa em algumas medidas da física, das quais sempre se manteve presente em todos os momentos da historia humana até as primeiras décadas do século 20.

E assim penso que nada mais justo, repensarmos sobre como podemos agradecer a eles por ter facilitado a nossa vida de hoje.

Acho importante se fazer uma homenagem honrosa, de respeito, de glamour e até poderia ser motivo de movimentação turística, de um ser vivo que foi nos dado pelo criador, e, somos como dito responsável pela tutela do mesmo, como está descrito biblicamente.

Vejam as fotos e sintam a beleza destes animais.

Um abraço a todos, Bino Mayer.






2 comentários:

Cachorro Louco disse...

Amigos do PZ : Se em nosso país tivessemos coisas assim ,seriamos mais calmos e civilizados.O usoi de automóveis torna as pessoas mais agrssivas .Aqui em São Paulo a agressividade dos motoristas é preocupante,pois todos querem chegar a seus destinos o mais rápido possível ,e não se importam com as leis de trânsito.
Abraços

Der Sauerkraut disse...

Isso é cultura alemã.