quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Prefeituras e empresas debatem projeto de circulação de ônibus intermunicipais em Blumenau




Dia 16/10, Prefeitos de Pomerode, Indaial e Luiz Alves e representantes das empresas Expresso Presidente Getúlio, Transportes Rainha, Verde Vale e Turismos Volkmann se reuniram para debater o assunto referente à medida proposta pela Prefeitura Municipal de Blumenau em relação à circulação de ônibus intermunicipais no Centro da Cidade. O objetivo da reunião foi criar estratégias a favor dos trabalhadores e estudantes que utilizam diariamente o transporte coletivo.

Na reunião ficou determinado que cada Município será responsável pela mobilização através de abaixo-assinados e da imprensa local. Em Pomerode, a mobilização será realizada pela Associação dos Estudantes Universitários de Pomerode (Asseup) e Organizações não Governamentais (ONGs). Também será encaminhado ofício à Câmara de Vereadores de Blumenau em nome dos três representantes considerados cidades metropolitanas, pois apresentam linhas de circulação que passam pelo Centro de Blumenau.


O projeto

O projeto proposto para entrar em vigor em 1° de janeiro de 2009 está sendo coordenado pelo SETERB (Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau). De acordo com a autarquia, a medida é uma alternativa da Prefeitura para atenuar o fluxo de veículos, principalmente, no Centro da cidade. Com a determinação, o Terminal Rodoviário passará a ser o único ponto de embarque e desembarque dos passageiros vindos de outras cidades.

Representantes das empresas, membros do Consórcio Siga, do SETERB e técnicos do Departamento Estadual de Transportes e Terminais (Deter) tem realizado reuniões semanais para propor qual a melhor forma de adaptar o trajeto e a incorporação do serviço com os terminais urbanos.

Um comentário:

Cachorro Louco disse...

Amigos do PZ : Acredito que este tipo de medida ajudará não só para resolver os problemas atuais ,como tambem para prevenir o que possa ocorrer nesta área no futuro .Moro na maior cidade da america do sul ,e não me orgulho nem um pouco disso,pois por aqui a confusão no transito é diaria e não tem solução aparente.As coisas por aqui são tão ruins que já existem estatísticas sobre o número de quilometros de transito parado .E estes números crescem semanalmente .
São Paulo é uma fábrica de doidos
Abraços