quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pomerode calcula estragos causados pela chuva

Rua Leopoldo Blase próximo à Lagoa do Weege ficou totalmente danificada.

O prefeito Paulo Pizzolatti pretende entregar hoje à Defesa Civil do Estado o relatório sobre os impactos causados pela enxurrada de sexta-feira no município, ele garantiu ontem que pedirá recursos na ordem de R$ 100 mil para recuperar o que a chuva estragou.Vamos tentar viabilizar recursos e buscar ajuda. Grande parte do investimento na recuperação da cidade foi perdido com as chuvas de sexta – lamentou o prefeito.

Segundo levantamento da Defesa Civil, os pontos mais atingidos foram nas localidades de Ribeirão Areia, Morro do Trentin, Rua Christian Frahm, Leopoldo Blase, Heinrich Kanies e as escolas E.E.B.M. Vidal Ferreira e a E.E.B.M. Duque de Caxias. As crianças tiveram dificuldade em sair para as suas casas, em virtude dos alagamentos.

Ao todo, foram 8 pontes atingidas, sendo que a mais grave foi na Rua Willy Pawlowsky. Apenas veículos de pequeno porte podem no momento passar no local.

Não houve desabrigados e aproximadamente 60 pessoas foram desalojadas até ser feita a limpeza em suas residências.

Os acessos também foram comprometidos.

Ao todo, oito pontes precisam ser reconstruídas. Segundo a prefeitura, a causa dos prejuízos está relacionada à quantidade de chuva em um período curto.

Calcula-se que sexta-feira choveu 47 milímetros durante o final da tarde, no Centro de Pomerode.

Fonte: www.portalpomerode.net

Foto: Prefeitura de Pomerode.



Um comentário:

Jaques Hercilio Rosa disse...

É muito triste tudo que Pomerode e seus moradores estaõ passando.Mas tenho certeza que por serem uma população de muita garra e de muita fé em Deus, vão dar a volta por cima e reconstruir tudo o que foi danificado.