sexta-feira, 12 de março de 2010

Pomerode pode ter Parque Temático Ecológico



Conforme o secretário de Planejamento e Desenvolvimento da Cidade – SEPLAN, Dieter Klaus Weege, a ideia está em fase de anteprojeto e será encaminhado pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel à Secretaria de Desenvolvimento Regional para a tentativa de vialibilizar o projeto.

A área compreenderá 16.000 m2, com mirantes, pista de asa delta e uma construção de 600 m2 que poderá comportar restaurante e uma área de eventos.

Sobre a FUCAS
A Fundação FUCAS foi homologada em 18 de novembro de 1977, como Entidade de Assistência Social de direito privado, sem fins econômicos, sob a forma de Fundação, nos moldes do Artigo 24 da Lei 3.071/1916, com aprovação do Ministério Público de Santa Catarina.
Durante alguns anos, a FUCAS atuou de forma tímida na área da assistência social. A partir de 2002/2003, com a adoção de um novo modelo de gestão a instituição começa a delinear e a vivenciar uma nova forma de atuação social, totalmente voltada a segmentos sociais de baixa renda da Região de Florianópolis.
Atualmente, os programas, projetos e ações sociais desenvolvidos pela FUCAS estão fundamentados em sua missão institucional - realizar e fomentar ações de assistência social, considerando as questões sócio-ambientais, para a formação de cidadãos autônomos.

Fonte: Prefeitura de Pomerode

5 comentários:

Kinho disse...

Muito bacana a iniciativa!!!!
porém não esqueçam de reservar uma área para pousos ao pé do turquia.
quem decola deve pousar em segurança.
sugiro uma integração maior entre prefeitura e voadores de asa e parapente no sentido de melhorar o projeto, que ao meu ver já está muito bom.
estou à disposição para ajudar no que for preciso !!!
Mark Eduard Behling

Kinho disse...

muito bacana a iniciativa!!!

porém nao se esqueçam de reservar uma área de pousos ao pé do turquia.
todos que decolam precisam pousar em segurança.
sugiro uma integração entre prefeitura e voadores de asa e parapente para melhorar o projeto, que ao mneu ver está muito bom !!!
estou à disposição para ajudar no que for preciso !!

Parabéns

Mark eduard Behling
Piloto Parapente

Rodrigo Pinheiro disse...

Já pensou na quantidade de pessoas que vai atrair? Que bacana!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Unknown disse...

Sou de Caraguatatuba Litoral Norte de São Paulo e como piloto de parapente pude conhecer essa cidade maravilhosa, aconchegante e voar por sua bela serra, lugar magnífico que merece toda atenção e infraestrutura para atrair ainda mais visitantes.
Parabéns pela iniciativa!!!

Unknown disse...

Muito bacana este projeto!! Tomara que dê seguimento nas obras