sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Comissão Parlamentar de Inquérito




Está muito confusa essa situação em relação a CPI dos vereadores que querem cassar o prefeito eleito de Pomerode. Em primeiro lugar o erro de dar incentivos fiscais ou logísticos, como usar o maquinário da prefeitura, ou melhor, do povo, para fazer terraplanagem e outras melhorias em empresas privadas não é exclusividade dessa administração. Todas anteriores usaram esses artifícios, ou coisas piores com a justificativa de que a empresa geraria emprego e impostos para o município. Ora, nenhuma empresa trabalha sem funcionários e pagar impostos é apenas cumprir a lei. Se pagarem impostos altos, significa que estão ganhando horrores de dinheiro, mesmo tendo nós que assistirmos na mídia cúmplice, as eternas ladainhas de milionários empresários reclamando dessas obrigações fiscais. O correto seria que as empresas se estabelecessem como privadas e não utilizasse os serviços do município que mal consegue cumprir com as demandas populares. Mas pior do que algum safado resolveu denominar de ‘guerra fiscal’, coisa que não passa de uma chantagem das empresas que condicionam sua instalação no município a vantagens e isenções que jamais são dadas a quem realmente precisa, como pequenos empresários por exemplo. E isso é um crime contra a administração e a comunidade, crime esse que, por gente honesta, deveria ser denunciado imediatamente a Polícia Federal e ao Ministério Público. É muita ingenuidade imaginar que uma grande empresa ou uma multinacional se estabeleceria em um local onde não soubesse de antemão que teria um ótimo retorno financeiro. Está na hora de terminar com toda e qualquer isenção, anistia, benefício ou uso da máquina pública sob o tacão da chantagem empresarial. Dessa forma acho falaciosa e revanchista essa pantomima chamada de CPI do macabarro para derrubar o prefeito eleito, enquanto até as pedras históricas de Pomerode sabem que essa chantagem é rotineira e perpassa quase todas as administrações que a cidade já teve. Perderam as eleições e querem condenar por um erro que cometeram reiteradas vezes. Chega de hipocrisia. Exijamos retidão no trato da coisa pública. Será que já não passou da hora de mudarmos essa lei de incentivos fiscais?



Sobre a CPI

No dia 13 de agosto a Câmara de Vereadores de Pomerode deu entrada no pedido de uma CPI para investigar o prefeito. Todos os vereadores assinaram, menos dois que são do partido do prefeito, o PMDB. O objetivo da CPI era investigar uma concessão a estímulo econômico concedido pelo prefeito contrariando a lei municipal nº1225 e o decreto nº1434, que tratam dos procedimentos para esses estímulos.
O dinheiro foi passado para a empresa ND Participações, que então fez terraplanagem do terreno na rua XV de Novembro, número 4.475, no bairro Testo Central no nome de Nivaldo Ramthun e Cristiane Boss Ramthun.A votação terminou em sete votos a favor e dois contra ao pedido de cassação. Agora, o documento deve ser enviado para o Ministério Público e para o Tribunal de Contas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa como você (nem te conheço mas pelo que li é suficiente) é uma pessoa desinformada. Incentivo ou estímulo econômico, se é certo ou errado, mas está previsto em lei. Agora usar dinheiro público para fazer terraplanagem em terreno PARTICULAR é outra coisa. Veja o processo, se intere dos fatos e depois emita uma opinião.

Anônimo disse...

Finalmente uma notícia que realmente fala da VERDADE!!! A choradeira da Eleição já passou o Partido de vcs ou este grupinho já ficaram 16 anos mamando nas tetas da cidade e nossa cidade parou no tempo!! Agora é bola para frente outra Administração!!! Tem vereador que se faz de bonzinho no FACEBOOK mas na prática nao tem nenhum projeto...só querem atrapalhar a ADM do prefeito!!!

Anônimo disse...

Que feio estes VEREADORES...tem muita gente alí que entrou agora e jamais vai voltar o povo está vendo que nao estao fazendo nada: Vereadora que foi diretora e professora, fazendo nada...Vereador eleito pela juventude se faz de bom moço no facebook e tb nao tem projeto algum, vereador que trabalhar na assistencia social que só usa seu tempo para fazer politica trabalhar que é bom nada, vereador que ja esteve na secretaria de obras com dor de cotovelo que perdeu a eleicao para prefeito CHEGA GALERA acabou a FARRA na PREFEITURA a TETA de vcs secou e a cidade vai respirar melhor!!!

Anônimo disse...

Os vereadores da oposição...partido que perdeu a eleição só querem atrapalhar a ADMINISTRAÇÃO ATUAL que está cheia de idéias e gás novo. A Festa Pomerana deu lucro que jamais deu em qualquer outro ano! A máquina está sendo enxuta existe muito menos funcionarios cargos comissionados do que noutras administracoes, claro sempre tem algo que poderia ser melhorado, mas é errando que se aprende, é ouvindo a populacao que se constrói um municipio!! Chega vereadores a eleicao já foi perdida para vcs agora é trabalhar para um unico partido o PArtido de POMERODE!!!

Anônimo disse...

Não é facil ganhar 4 mil reais por mês para ficar brincando de sacanear o municipio!!! Acorda Vereadores a populacao está vendo que vcs nao estao trabalhando para cidade!!

Anônimo disse...

Se outras administrações utilizaram de dinheiro público para fins particulares devemos deixar isso continuar acontecendo? Sou da opinião que um basta deve ser dado, independente da administração vigente.

Erros anteriores não são desculpa para repeti-los.

Anônimo disse...

Em tempo, que coluna mais partidária, não? Notícia se traz de forma imparcial, não no formato "engulam o que tenho pra dizer" apresentado.