sábado, 31 de outubro de 2015

Audiência Pública - Concessão de Serviços















Hoje, dia 30.10.15, ocorreu o que seria Audiência Pública. E por que seria??? Porque não houve a aprovação do Regimento Interno (Decreto nº 2993/2015) e a mesma foi convertida em uma palestra, uma reunião.
Quem deu início aos trabalhos foi o Secretário de Planejamento, Mauricio Eduardo Gorigoitia Vega.
Depois o consultor, Muricy de Florianópolis, fez a apresentação de alguns dados: projeção populacional para 35 anos, atual estrutura das estações de tratamento de água e esgoto, valor de investimentos, mananciais existentes em Pomerode, implantação de uma futura ETE no sul de Pomerode, valores aproximados de tarifas, etc.
Aproximadamente umas 120 pessoas estavam presentes. Muitas perguntas. Muitas dúvidas. Nova data a ser marcada para de fato ocorrer a Audiência Pública, com maior publicidade (algo que de fato não muda no atual governo municipal - a falta de informações). Por que digo isso?? Porque todos já percebemos a falta de diálogo com a comunidade, além de próprio servidor da autarquia, em público, afirmar que os servidores do SAMAE ficaram sabendo nesses últimos dias que antecederam a audiência (espero que não seja perseguido).
Lastimável a postura do Prefeito, Sr. Rolf Nicolodelli, da Ouvidora, Ivonete dos Santos e outros que participam e hoje estão na estrutura ( amanhã poderão não estar), que escancaradamente debocharam de alguns cidadãos em seus questionamentos. A postura deve ser revista!!!
Pergunto: por que o Prefeito, Sr. Rolf Nicolodelli, não saudou a comunidade no início dos trabalhos?? É nítido sua postura anti-social. Mas.....
Enfim...valeu a pena!!! E a comunidade deve se fazer presente!!! Vamos participar!!!

Texto: Cleide Kamchen

Nenhum comentário: