sábado, 31 de outubro de 2015

Especialistas alemães visitam Pomerode para tratar de estudos sobre o clima

















Parceria entre Pomerode e a cidade Alemã de Greifswald traz especialistas para tratar sobre problemas de meio ambiente, catástrofes naturais, eco-turismo, entre outros assuntos

Uma parceria firmada entre a cidade de Greifswald e Pomerode trará entre os dias 1° e 9 de novembro especialistas alemães para discutir de forma conjunta questões relacionadas a problemas de meio ambiente, catástrofes naturais, mobilidade urbana, redução de CO2, alternativas de eco-turismo, energia renováveis, entre outros.  O convênio foi firmado pelo prefeito Rolf Nicolodelli com a Prefeitura de Greifswald e a Global Engagement, que organiza os trabalhos promovidos pelo BMZ (Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento).

A delegação alemã será composta por: Oliver Reif Dietzel - Engenheiro Ambiental / Diretor de Meio Ambiente Cidade de Greifswald/Alemanha, Dr. Michael Hoffe - Engenheiro de Planejamento Urbano Cidade de Greifswald/Alemanha, Dra. Ruth Bördlein - Instituto Geologia e Geografia da Universidade UNI-Greifswald. A comitiva de Pomerode à frente do projeto é composta pelo consultor municipal, Alberto Ramlow, pelo diretor de Meio Ambiente, Jaime Eduardo Jensen e pelo representante da Associação Visite Pomerode (Avip), Deoclides Crispim Correa.

No último dia de trabalhos (6/11) será realizado um workshop aberto aos interessados no tema. Na oportunidade serão apresentadas as fases do projeto e as ações desenvolvidas pela Alemanha.

O cronograma de trabalho da missão técnica de Greifswald em Pomerode, segue a seguinte agenda:

- Segunda 02/11 - Apresentação da agenda de trabalhos, apresentação do Modal Cicloviário de Pomerode e visita a cidade.

- Terça 03/11 - Visita a Ammvi e AGIR em Blumenau e logo após visita ao aterro sanitário do consórcio da AMMVI / Visita a Escola Bilíngue Dr Amadeu da Luz

- Quarta 04/11 - Ida a Curitiba , Mobilidade Urbana e Ônibus/Troncais

- Quinta 05/11 - Visita a FAEMA/Brusque e a Blumenau/Deslizamentos

- Sexta 06/11 - Visita SAMAE/Usina de Reciclagem Pomerode - Workshop na Prefeitura

Nenhum comentário: