sexta-feira, 6 de novembro de 2015

DEFESA CIVIL VISTORIA MORRO DO SCHMIDT

A Prefeitura de Pomerode, por meio da Defesa Civil realizou na manhã desta sexta-feira (06/11) vistoria no Morro do Schmidt e interditou o acesso que leva ao topo do morro, onde estão localizadas as antenas de telefonia e repetidoras de TVs. A medida foi necessária após encontrar uma rachadura no solo.
A interdição não oferece risco à comunidade, já que não tem moradores próximos, mesmo assim, a Defesa Civil recomenda que a população não suba até o morro para evitar qualquer transtorno. Além da rachadura, a estrada principal também está com muita lama, o que representa risco de queda de barreira.










De acordo com órgão, a chuva intensa registrada no município provocou instabilidade no tempo, o que tem deixado o solo encharcado, aumentando o risco de deslizamentos em áreas como essa. Além disso, a mata fechada também auxilia para que esse fenômeno aconteça.
Em Pomerode, nas últimas 96 horas foram registradas cerca 112 milímetros de chuva, de acordo com as medições das Estações Pluviométricas do Cemaden instaladas em diversos pontos da cidade. Além da interdição no Morro do Schmidt, a Defesa Civil continua monitorando outros pontos da cidade e orientando à comunidade.



















Orientações da Defesa Civil
Devido ao alto acumulado de chuva ocorridos nas últimas semanas no Estado, e a previsão da persistência na condição de instabilidade deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.
Informações: 3387-7203 ou 199



















Nenhum comentário: